Garantia

CONDIÇÕES DE GARANTIA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA



Prezado Cliente,
O texto a seguir expressa a garantia oferecida ao cliente pela Tru Test Brasil Ltda, distribuidora exclusiva no Brasil dos Sistemas de Pesagem Tru-Test, Sistemas de Identificação Eletrônica Tru-Test (leitores) e Medidores de Leite Tru-Test. Para que as condições de garantia nele previstas tenham validade, é indispensável a apresentação do mesmo acompanhado da respectiva nota fiscal de compra do produto. Essa validade está também vinculada ao cumprimento de todas as recomendações do manual de instruções que acompanha o produto, cuja leitura é recomendada.

1. Os produtos Tru-Test são garantidos pela Tru Test Brasil Ltda contra eventuais defeitos de fabricação (abrangendo somente peças) pelos seguintes prazos:
a) pelo prazo de 2 (dois) anos para Sistemas de Pesagem Tru-Test (balanças eletrônicas);
b) pelo prazo de 2 (dois) anos para Sistemas de Identificação Eletrônica Tru-Test (leitores);
c) pelo prazo de 1 (um) ano para Medidores de Leite Tru-Test.
Observação: O período de garantia inicia-se a partir da data de emissão da nota fiscal de venda do equipamento ao primeiro cliente. Esta nota fiscal passa a ser parte integrante deste certificado. Após um eventual conserto, a garantia passa a ser de 90 dias para a(s) peça(s) substituída(s).

2. Constatado eventual defeito, o cliente deverá entrar em contato com um dos Postos de Assistência Técnica Autorizados pela Tru Test Brasil Ltda, consultando o website na Internet www.trutest.com.br, o endereço eletrônico assistencia@trutest.com.br ou o telefone (51) 3337-9470. Diagnósticos e reparos dos equipamentos, dentro do prazo de garantia, somente deverão ser efetuados pelos Postos de Assistência Técnica Autorizados. Fica expressamente proibida a avaliação, autorização e reparo do(s) eventual(is) defeito(s) pela rede de revendas. Todos os contatos com os Postos de Assistência Técnica Autorizados, bem como o encaminhamento para reparos e a retirada do produto destes postos, devem ser feitos EXCLUSIVAMENTE pelo cliente, não estando nenhum revendedor autorizado a executar essas ações em seu lugar. Todos os eventuais danos ou atrasos resultantes da não observância dessas recomendações fogem à responsabilidade da Tru Test Brasil Ltda.

3. Caso não exista um Posto de Assistência Técnica Autorizado em sua localidade, O CLIENTE SERÁ RESPONSÁVEL pelo pagamento de eventuais despesas de transporte e segurança do equipamento até um Posto de Assistência Técnica Autorizado situado em outra localidade. Entende-se por despesas de transporte o frete de ida e de volta do equipamento até o citado posto, ou o custo da remessa e do porte de retorno pelo correio. Entende-se por despesas de segurança o seguro contratado juntamente com o frete ou com a remessa pelo correio. TODA E QUALQUER DESPESA, SEJA A QUE TÍTULO FOR, EM QUALQUER SITUAÇÃO, NO TOCANTE À MÃO-DE-OBRA, SERÁ DE RESPONSABILIDADE DO CLIENTE.

4. Fica convencionado que a garantia PERDERÁ TOTALMENTE a sua validade se ocorrer uma das seguintes situações:
4.a. Se o defeito apresentado for ocasionado pelo uso impróprio, deficiente ou inadequado, seja por parte do cliente ou de terceiro. Entende-se por uso impróprio, deficiente ou inadequado a utilização do equipamento fora das aplicações regulares para as quais foi projetado; seu uso em condições climáticas ou técnicas não recomendadas, ou a utilização do equipamento para um fim diverso do daquele para o qual o mesmo se destina, fora das características do mesmo. 
4.b. Se o produto for examinado, adulterado, fraudado, corrompido ou consertado por pessoa não autorizada pela Tru Test Brasil Ltda. 
4.c. Se ocorrer a ligação do equipamento à instalações elétricas inadequadas, improvisadas, precárias ou irregulares, diferentes das recomendadas nos manuais dos equipamentos, ou sujeitas a flutuações excessivas. A fonte de alimentação externa não está coberta pela garantia.
4.d. Se os demais componentes que compõem os produtos Tru-Test não forem produtos (originais) da linha Tru-Test.
4.e. Se o dano tiver sido causado por acidente (queda, transporte inadequado, amassamento, empilhamento excessivo, etc), agentes da natureza (raio, inundação, desabamento, etc) e estragos ocasionados pelos próprios animais (mastigação, rompimento de cabos, etc). 
4.f. Se as instalações das estruturas de pesagem (tronco de contenção, gradil e plataforma de pesagem, etc) apresentarem desnivelamentos ao longo do período de utilização do equipamento.
4.g. Se o número de série que identifica o equipamento e que também consta neste certificado estiver, de alguma forma, adulterado ou rasurado.
4.h. Se a nota fiscal de compra apresentar rasuras ou modificações.

5. Como a Tru Test Brasil Ltda  extende a garantia prevista na lei – de 90 (noventa) dias - em mais 640 (seiscentos e quarenta) dias de garantia complementar, totalizando 730 (setecentos e trinta) dias de garantia total para Sistemas de Pesagem e Sistemas de Identificação Eletrônica, e em mais 275 (duzentos e setenta e cinco) dias para Medidores de Leite, estão excluídos eventuais defeitos decorrentes do desgaste natural do produto ou de negligência do cliente no cumprimento das instruções contidas no seu manual. 

6. A Tru Test Brasil Ltda fica isenta de qualquer responsabilidade advinda de pane, deficiência, sabotagem, falha na instalação ou uso indevido dos produtos Tru-Test, não podendo ser imputada a qualquer a esta indenizações por prejuízos que venham a ocorrer nestes casos. O equipamento enviado para orçamento estará disponível para retirada até 1 ano após o seu recebimento no posto de assistência técnica. Após este período o mesmo será descartado, conforme artigos 1.170 a 1.176 do Codigo de Processo Civil, caracterizando-se descarte por abandono.

IMPORTANTE

Para evitar quaisquer tipos de problemas em seus equipamentos Tru-Test, recomenda-se que os itens abaixo sejam verificados periodicamente. Com isso, você poderá economizar um tempo precioso.

a. Indicadores (balanças eletrônicas).
a.1. conectores: verifique se as conexões estão bem firmes, limpas e em condições de utilização. 
a.2. bateria Interna: verifique, antes de começar algum trabalho, se a mesma apresenta duração suficiente para tal. Caso a carga seja insuficiente, recarregue-a diretamente em uma bateria externa do tipo 12V (bateria do veículo ou acendedor de cigarros do veículo).                              
a.3. teclado: procure mantê-lo sempre limpo e evite utilizar objetos pontiagudos para pressionar as teclas. A limpeza deve ser feita com estopas umedecidas com água. Não utilize produtos abrasivos, como tinner, detergente, alvejante, álcool, solvente, etc.
a.4. atualização do software: para realizar a atualização do software, solicite-a através dos contatos descritos no item 2, acima, e siga todas as observações repassadas pela Tru Test Brasil Ltda. 

b. Barras e células de carga. 
b.1. pés das barras: verifique o nivelamento do local de instalação dos mesmos, mantendo-os sempre fixos e limpos. Nunca deixe nenhum furo de fixação do pé sem a utilização do parafuso apropriado. 
b.2. cabos: não deixe-os ao alcance dos animais evitando, desta forma, danos aos mesmos. Além disso, procure mantê-los fixos (com amarrilhas plásticas) em um percurso bem definido para evitar acumulo de sujeiras e rompimentos acidentais dos mesmos. Nunca coloque-os dentro de tubulações pois as mesmas são capazes de reter água, umidade ou até abrigar roedores que podem danificar os cabos. 
b.3. barras: verifique o nivelamento do local de instalação das mesmas. Além disso, tenha cuidado para não deixar que o local em que as barras se encontram acumule água, barro e resíduos dos próprios animais.