Cuidados com seu sistema

CUIDADOS COM SEU SISTEMA


Para evitar quaisquer tipos de problemas em seus equipamentos TRU-TEST, recomenda-se que os itens abaixo sejam verificados periodicamente.


a) Indicadores

a.1) conectores: verifique se as conexões estão bem firmes, limpas e em condições de utilização.

a.2) bateria interna: verifique, antes de começar algum trabalho, se a mesma apresenta duração suficiente para tal. Caso a carga seja insuficiente, recarregue-a diretamente em uma bateria externa do tipo 12V (bateria do veículo ou acendedor de cigarros do veículo). Importante: carregue a bateria, independente do uso, ao menos uma vez por mês por 12 horas seguidas.

a.3) teclado: procure mantê-lo sempre limpo e evite utilizar objetos pontiagudos para pressionar as teclas. A limpeza deve ser feita com estopas umedecidas com água. Não utilize produtos abrasivos como tinner, detergente, alcoól, solvente, etc.

a.4) atualização do software: para realizar a atualização do software, solicite-a através do link PROGRAMAS PARA BALANÇA e siga todas as informações repassadas pela Farm Tech S/A.



b) Barras e células de carga

b.1) pés das barras: verifique o nivelamento do local de instalação dos mesmos, mantendo-os sempre fixos e limpos. Nunca deixe nenhum furo de fixação do pé sem a utilização do parafuso apropriado.

b.2) cabos: não deixe-os ao alcance dos animais evitando, desta forma, danos aos mesmos. Além disso, procure mantê-los fixos (com amarrilhas plásticas) em um percurso bem definido para evitar acúmulo de sujeiras e rompimentos acidentais dos mesmos. Nunca coloque-os dentro de tubulações pois as mesmas são capazes de reter água, umidade ou até abrigar roedores que podem danificar os cabos.

b.3) barras: verifique o nivelamento do local de instalação das mesmas. Além disso, tenha cuidado para não deixar que o local em que as barras se encontram acumule água, barro e resíduos dos próprios animais.